segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Coletivo La Migra: Apoio oficial do evento Mogi Metal Fest.


Mais uma vez o projeto Underground Brasileiro Coletivo La Migra está ativo em mais um evento em uma de suas cidades natal o Coletivo está presente na 1° Edição do Mogi Metal Fest, Evento realizado na cidade de Mogi das Cruzes no grande Metal Rock Bar. Evento organizado pelos membros da banda de Thrash Metal parceira do Coletivo La Migra Gorfo vem apostando todas as suas forças nesta edição que vai contar com a presença das bandas Serviço Funerário, Wartence, Topsyturvy e Insulltos. 

Histórias:

Topsyturvy: Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, teve uma das mais prolíficas e instáveis cenas no underground da segunda metade dos anos 2000. Bandas implodiam com a mesma força e espontaneidade com que surgiam - e mais tarde lá estavam os integrantes montando outras duas ou três bandas novas tão boas quanto ou melhores que a anterior, e voltavam a implodir.

Esse movimento de finitude e renascimento, desconstrução e construção, pode ser ouvido em cada compasso torto do Topsyturvy, um trio que incorpora todos os espíritos inquietos que vagam por sua cidade natal numa mistura que eles mesmos chamam de "rock abrasileirado e frenético". Desde 2008, a banda formada por Alexandre Lima (guitarra e vocal), Gustavo "Gummer" Rodrigues (bateria) e Athos Araújo (baixo) é um caso raro de músicos que descarregam milhares de notas por minuto e, mesmo assim, negam a virtuose pela virtuose.

A cada show, enquanto os riffs e as quebras de ritmo se sucedem capturando os ouvidos incautos, surge uma ponte sonora que liga o Alice In Chains ao Frank Zappa circa "Zoot Allures", construída com vigas de Queens Of The Stone Age, blocos de System Of A Down e pavimento fusion, dando vazão à paranóia urbana que infesta a persona por trás dos vocais. E olha que a fome de palco é o destaque do trio: até 2014, o Topsyturvy fez quase 200 apresentações em dezenas de cidades dentro e fora do Estado de São Paulo. 

Mas a música livre e desgovernadamente sempre é mais importante do que qualquer referência - até mesmo do que o próprio conceito de "obra", uma sutileza que se reflete nos nomes das músicas, que parecem ser batizadas com as primeiras palavras que vêm à cabeça dos integrantes: "Feliz", "Tambor", "Cretina", "Sanfona" e "DeNada", só para citar alguns exemplos. 

O primeiro EP, entitulado "-1", veio em 2009 e trazia três músicas que no ano seguinte apareceriam também no primeiro disco da banda, "Topsyturvy", tudo isso na época em que a banda ainda era um quarteto. Com a nova formação em trio, veio o EP "Noises" em 2012 com cinco músicas - ou algo assim, já que no segundo semestre de 2014 a banda lança um novo registro de cinco canções inéditas que os integrantes dizem completar o disco "Noises", que começaram a lançar dois anos antes. 

Enfim, nomes não importam, formatos tampouco. Para o Topsyturvy, a música é livre como uma jam infinita e assim deve permanecer.

Wartence: Banda fundada em 2013, em Itapevi - SP, por Vinicius Viana e Danilo Pimentel.
Sob as fortes influências de bandas clássicas de Thrash Metal como; Destruction, Exodus, Slayer, Sodom. Músicas autorais com riffs pesados e agressivos. 

Na formação original, contavam com 5 integrantes; Vinicius (guitarra), Lucas Macedo (guitarra), Danilo (baixo) Victor (vocal) e Luiz Fernando (batera). Devido a algumas divergências, Victor e Lucas saíram, ficando na banda apenas 3 integrantes.

Vinicius tomou o posto como vocalista logo depois, por decisão da banda. Ficando um power trio, como as bandas que admiram (Destruction, Sodom...).

Luiz com sua velocidade destruidora na bateria e Vinicius com seu vocal assustador e riffs tremendamente pesados, mostram o poder do Thrash (Death) do Brasil.

Mas devido a alguns problemas Danilo se retirou, assim ficando Luiz e Vinicius mostrando que não importa oque aconteça você não pode desistir dos seus sonhos, e eles mostram o verdadeiro thrash metal brasileiro.

Serviço Funerário: Banda formada por Arthur "Junkie" (Baixo e Vocal), Caio "Estripador" (Guitarra e Vocal) e Martin (Bateria) na cidade de São Paulo vem praticando o  seu Thrash Metal muito bem executado com influências de bandas como Slayer, Megadeth, Anthrax, Black Sabbath, Venom, Sodom, Destruction, Metallica,Exodus, Dorsal Atlântica, Sepultura, Korzus, Anthares etc...

Insulltos: Criada no ano de 2014 inicialmente pelos integrantes Luh Morais e Érico, a banda Insulltos tinha como intuito passar a sua opinião sobre diversos temas do cotidiano, como religião, política e problemas sociais.

Influenciados pelo som agressivo do Hard Core e Punk Rock e contando com uma "pitada" de metal, a banda criou diversas composições, e com isso iniciou a procura pelo restante dos "loucos" que fariam parte da banda. Foram convidados os guitarristas Fernando e Jessé (vocalista da Old Burn) e o baterista Leroy. Com isso formou-se a Insulltos.

Neste ano de 2015 a banda entra em estúdio para ensaios e criação de músicas e logo menos estarão nos palcos de toda SP.

Gorfo: Formada em 2013, um grupo de amigos do mesmo bairro afim de formar uma banda que resgatasse as raízes do thrash metal após algumas alterações de guitarristas, a Gorfo hoje conta com 5 integrantes sendo Mario no vocal, CAV na batera, Rafael e Valdir nas Guitarras e Marcelo no baixo.

Neste ano de 2015 a banda lançou seu primeiro CD Demo, com o sugestivo nome de "DEMO...", com 5 músicas destruidoras a fim de arrebentar os ouvidos dos amantes do estilo.

O nome Gorfo se define com a ação de expelir tudo aquilo que não nos faz bem, daquilo que não digerimos, nesse caso não digerimos toda essa hipocrisia da sociedade moderna, fanatismo religioso, corrupção política, repressão policial etc...

Atualmente a Gorfo trabalha 2 novas músicas cantadas em português, “Sociopata” e “Escravidão Contemporânea”, mas a pegada não muda, continua thrashera old school pra galera curtir e jamais deixar a cena morrer. Metal!

Informações Importantes:


Data do Evento: 28 de Agosto de 2016 / Horário: 14:00hs / Local: Metal Rock Bar 

Endereço: Avenida: Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Número: 3.116, Bairro: Mogi Moderno, Cidade: Mogi das Cruzes, Estado: São Paulo, País: Brasil

Atrações: Gorfo: facebook.com/BANDAGorfo / Insulltos: facebook.com/bandainsulltos / Serviço Funerário: facebook.com/funerario666 / Wartence: facebook.com/wartencethrash / Topsyturvy: facebook.com/topsyturvybr

Casa: Metal Rock Bar: facebook.com/Metalrocksuzana


Marque sua presença no evento e COMPAREÇA!!! Facebook: facebook.com/events/284321178610889/

Conheça um pouco mais sobre as bandas participantes deste grande evento.

Banda: Gorfo / Agonize in Hell / São Paulo / Thrash Metal
Youtube: youtube.com/watch?v=XyqLqp6uQ3g

Banda: Serviço Funerário / Ao Vivo no União Headbangers ABC / São Paulo / Thrash Metal
Youtube: https://youtu.be/_Hihsu1lXEU

Banda: Wartence / Takeoff / Itapevi / Thrash Metal
Youtube: www.youtube.com/watch?v=loryImphLe8

Banda: Topsyturvy / Noises parte II / Mogi das Cruzes / Rock and Roll

Entre em contato: coletivolamigra@gmail.com
Curta/Compartilhe/Colabore/Participe