quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cerberus Attack


Banda formada no início de 2009 em São Mateus, zona leste de São Paulo (Brasil) com o intuito de fazer um som com influências do Thrash Metal que se fazia na década de 80 nos EUA e na Europa.
Após alguns ensaios e mudanças na formação a banda se estabiliza com Renato Moulin no vocal, Marcelo Araujo e Wellington Lourenço nas guitarras, Edésio Brasil no baixo e Bruno Morais na bateria. Com essa formação começam a fazer shows no circuito underground de São Paulo e no final de 2009 gravam uma demo intitulada “Cerberus Attack”.

Em Julho de 2010 Wellington decide sair da banda por não ter mais tempo para se dedicar aos ensaios e aos shows, no seu lugar entra Jhon França, já amigo dos integrantes, o que facilitou o entrosamento tanto nos ensaios como nas apresentações ao vivo.

No decorrer do ano de 2010 a banda continua a se apresentar na capital de São Paulo e municípios próximos além de cidades do interior do estado e no começo de 2011 começam as gravações do EP intitulado “Welcome To Destruction”.
No meio de 2011 o baixista e um dos fundadores da banda Edesio, sai da banda. Em seu lugar entra Marvin que fica por um curto periodo saindo em dezembro de 2011 para a entrada de Marcelo (Maskote) que assume o baixo no final de 2011.

No ano de 2012 a banda continua com os shows, tocando dentro e fora do estado de São Paulo, e em Junho é iniciada as gravações de um novo material, até que em outubro Jhon França decide sair para dar preferência a outros projetos. Em seguida Renato Moulin também resolve sair por não ter mais tempo para se dedicar a banda.
Com isso a banda procurou novos membros. Após alguns ensaios Felipe Santos resolve quebrar um galho até que a banda conseguisse achar outros membros, e com Marcelo Araujo assumindo os vocais provisóriamente.

Em 2013 Jhon França retorna a banda, agora como vocalista, e pouco tempo depois assume a guitarra novamente com a saida de Felipe Santos. Com isso a banda retorna as gravações e lança em 2014 um Split junto com a banda Cranial Crusher de São Bernardo do Campo, intitulado "Cranial Attack".
Também em 2014, a banda lança o seu primeiro video-clipe, sendo a música "From This Prison" a escolhida para o primeiro registro aúdio-visual da banda, registro esse produzido pela Alien - Foto & Vídeo.

A banda retorna nesse primeiro semestre de 2015 para o estúdio com a intenção de lançar o novo EP (ainda sem um título) até o fim do segundo semestre de 2015.

Formação:
Jhon França (Vocal e Guitarra)
Marcelo Araujo (Guitarra e Backing Vocal) 
Marcelo Maskote (Baixo e Backing Vocal) 
Bruno Moraes (Bateria)

Materiais Lançados:
Cerberus Attack (Demo) – 2009
Welcome To Destruction (EP) – 2011
Cranial Attack (Split com o Cranial Crusher)  - 2014